Wednesday, May 17, 2006

Factores de Promoção do Sucesso Escolar

A Fundação Calouste Gulbenkian apoia, desde há alguns anos, a pesquisa educativa no nosso país, através da atribuição de subsídios a equipas e/ou Instituições que têm apresentado projectos inovadores na área da educação.
Desde 2005, o concurso passou a ter um objectivo concreto dentro de uma área temática considerada prioritária para o enquadramento das questões educativas em Portugal.

Nesta conformidade, o Serviço de Educação e Bolsas da Fundação Calouste Gulbenkian, apreciará no corrente ano propostas de projectos de investigação subordinados ao tema “Factores de Promoção do Sucesso Escolar”.

Este programa destina-se a promover projectos de investigação que visam a identificação e o estudo de casos de sucesso, em escolas do ensino não superior. A definição de “sucesso” deverá fazer parte do próprio projecto de investigação a preparar pelas equipas concorrentes a este concurso da Fundação Calouste Gulbenkian.

Com este projecto pretende-se, igualmente, contribuir para a caracterização de situações que se vivem nas escolas e nas diferentes comunidades no que se refere ao “sucesso escolar”, através da identificação dos factores que estão a montante deste sucesso e da descrição dos casos de boas práticas que tenham sido seleccionados para o efeito.

As propostas deverão ser apresentadas por:

- Instituições educativas, designadamente Faculdades, Institutos ou Escolas de ensino superior;
- Investigadores e/ou equipas de profissionais com idoneidade e experiência relevantes, desde que enquadrados institucionalmente;
- Institutos e Centros de investigação.


O Boletim de Candidatura deverá ser preenchido na página:
http://www1.gulbenkian.pt/formpdf/Formularios/SEB07P.pdf podendo as propostas ser remetidas, até 30 de Junho de 2006, por:
- correio, e sob registo, para Serviço de Educação e Bolsas - Fundação Calouste Gulbenkian, Av. Berna 45 A, 1067-001 Lisboa;
- fax: 21 782 3048;
- e-mail: educa@gulbenkian.pt

Independentemente da forma de envio das propostas, o Boletim de Candidatura terá sempre que ser preenchido na página mencionada no ponto 12, até ao prazo limite fixado. Toda a documentação a anexar ao Boletim de Candidatura poderá ser enviada para o e-mail referido no ponto anterior, com o formato PDF, JPG ou Word e com o tamanho máximo recomendável de 5 MB.
No assunto deverá referir-se “SEB 07”.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

vou tentar incluir o nosso projecto ESCOLA XXI neste concurso. Se precisar de ajuda posso pedi-la a alguém do CIPAF?
Laureano

17/5/06 07:01

 

Post a Comment

<< Home